Considerado o maior evento de marketing e vendas do Paraná, solenidade premiou seis cases de sucesso

O Teatro Positivo foi palco de um dos principais eventos promovidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR): o Top de Marketing 2017. Com recorde no número de inscritos, a festa de premiação reuniu na última segunda-feira (4) autoridades, presidentes, empresários e executivos do Paraná. Apresentada pelo humorista Wellington Muniz, mais conhecido como “Ceará”, o evento ainda contou com um pocket show da banda Bigode Groove.

Ao todo foram 19 cases finalistas que concorreram em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Varejo, e Startup e PMEs. “Esse é o reflexo claro de que o mercado está reagindo, apesar dos contratempos que tivemos nos últimos anos”, comentou o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins. “Cada um dos cases reafirma e mostra a capacidade das nossas empresas e, principalmente, dos nossos empresários, em construir soluções criativas e aderentes ao mercado de transformação”, completou.

A associação avaliou os cases inscritos em parceria com a Datacenso, medindo o êxito das estratégias e resultados conquistados. “Este ano, criamos uma campanha provocativa, com foco de alertar empresários, CEOs e dirigentes de marketing e vendas sobre os males corporativos que atrapalham o desenvolvimento das instituições. Acreditamos que o objetivo foi cumprido, pois batemos novamente um recorde de inscritos” celebrou o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera. “Tivemos um aumento de 25% no número de inscrições, o que mostra que nossa premiação está sendo cada vez mais reconhecida pelos paranaenses”, finalizou.

Confira os finalistas e vencedores do Top de Marketing 2017 em cada categoria:

Comunicação

Banda B – Reposicionamento e Superação.

Gazeta do Povo – A Nova Gazeta do Povo.

Rede Massa – TV Guará: Como a Rede Massa implementou uma nova emissora de televisão nos Campos Gerais que e, em menos de 5 anos, virou referência em programação local, com liderança de audiência e sucesso de faturamento.

Case vencedor: Gazeta do Povo – A Nova Gazeta do Povo:

A Gazeta do Povo realizou a maior mudança da história do jornal mais tradicional do Paraná, migrando totalmente para o meio digital. O processo tinha como objetivo reter assinantes, aumentar o número de usuários mobile e manter a relevância do veículo. Para isso, foram elaborados novos formatos, realizado investimento em tecnologia e na criação de um núcleo de projetos em parceria com as marcas. Como resultado, a Gazeta reteve 90% de seus assinantes e obteve números expressivos, acima das metas estipuladas.

Indústria

FoxLux – Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux.

Frimesa – A carne que o mundo prefere.

Quantum – Quantum Futebol 2018.

Case vencedor: FoxLux – Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux:

O Grupo FoxLux apresentou o lançamento de sua linha de pilhas e baterias, desenvolvida em um momento de mercado instável. A partir de um mix variados de ações, a empresa se baseou nas preferências do consumidor e elaborou campanhas de incentivo, embalagens especiais e realizou apoios esportivos. Os resultados superaram as expectativas, com crescimento de vendas, faturamento e pulverização da marca, que, hoje, possui o portfólio mais completo do mercado.

Serviço

Gazeta do Povo – Gazeta do Povo e Unicred: Parceria de Sucesso.

Governo do Estado do Paraná – Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense.

Universidade Positivo – Growth Hacking – expansão na recessão.

Case vencedor: Governo do Estado do Paraná – Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense:

O Estado do Paraná lançou um aplicativo mobile de comparação de preços baseado nas informações de notas fiscais emitidas por lojas físicas de todo o Estado. O desafio era fazer as pessoas entenderem as vantagens do serviço, resultando em instalações e utilização do aplicativo. Para atingir esse objetivo, foi criada uma campanha explicativa estrelada pelo Smartphoneman, que incluiu peças publicitárias e ações em eventos, promoções e feiras. A meta inicial, traçada para um ano, foi atingida em seis meses. Foram mais de 390 mil downloads do aplicativo e 20 milhões de acessos.

 

Social

Air Promo – Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade.

Rádio Menina do Paraná – Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná.

Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR – Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal.

Sicredi – Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famílias e comunidades.

Case vencedor: Air Promo – Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade:

A Air Promo mobilizou apaixonados por Harley Davidson de todo o país para a causa da prevenção, combate e tratamento de câncer, a fim de arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Para isso, a empresa desenvolveu três dias de ações, que inclui show da banda Skank, visita a pontos turísticos e festa particular no Hard Rock Café. Os resultados foram expressivos, tanto em número de inscritos (em torno de 2.200 pessoas), quanto em arrecadação para o hospital (aproximadamente R$ 2 milhões de reais).

 

Startup e PME’s

Anjuss – Reposicionamento Anjuss.

Celero – (Re)Construção de Marca.

Iguassu (Ticket Loko) – Revolução no Mercado de Turismo.

Case vencedor: Iguassu (Ticket Loko) – Revolução no Mercado de Turismo:

A Ticket Loko lançou um novo modelo de vendas de ingressos para atrativos e restaurantes em Foz do Iguaçu, já que 93% dos turistas chegam à cidade sem ter adquirido entradas para os passeios. Foi criada a rede de lojas Ticket Loko para a venda direta de ingressos com condições especiais, e a identidade visual utilizou cores quentes, com conceito de fast food. O resultado da campanha gerou um faturamento três vezes maior do que o esperado, resultando em um acréscimo de 250% em relação ao ano passado. A meta de abertura de lojas foi superada e a presença nas redes sociais já gerou inúmeros contatos.

 

Varejo

Herbarium – Parceria Natural Herbarium e Heel: Otimizando para crescer.

Madero – Crescimento na crise.

Paraná Clube – Cale quem Duvida.

Case vencedor: Madero – Crescimento na crise:

O problema do Madero era promover o crescimento em meio a um cenário econômico adverso e encontrar formas de divulgar a marca nacionalmente. A solução combinou várias ações, mantendo o foco estratégico, a gestão verticalizada, e o controle de qualidade e custos. O faturamento cresceu e atraiu atenção de investidores.

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