Comunicação

OAK MARKETING - O COXA TÁ CHAMANDO

O Coritiba é um dos clubes mais tradicionais do Paraná.  Conta com mais de 1 milhão e  100 mil torcedores. No  entanto, tinha até o início  deste case apenas 11 mil sócios,  equivalente a só 1% da  torcida. Com os estádios  fechados durante a pandemia,  a arrecadação que havia com  os jogos se tornou  praticamente inexistente e a  receita proveniente da  mensalidade cobrada do sócio  torcedor, passou a ser  primordial para o clube. A  missão dada para a OAK foi,  portanto, a de aumentar o  volume de sócios do Coritiba.  Para alcançar o objetivo, a  estratégia adotada pela agência  foi a de convocar o  torcedor em nome do clube,  trazer para ele a  responsabilidade  compartilhada com seu time.  Com o mote “O coxa tá  chamando, seja sócio”, a  campanha trouxe para as ações de mídia os próprios sócios torcedores como protagonistas e emissores da mensagem. Durante 4 meses, a campanha foi exibida através de comerciais nos canais esportivos ESPN e SPORTV, contou com uma massiva presença em mídia exterior na cidade de Curitiba, onde se concentra a maior parte dos torcedores, spots de rádio, redes sociais e todos os canais proprietários do clube, como a tv coxa prime, ambiente do estádio, camisas dos jogadores, faixas ao entrar em campo e assessoria de imprensa. Na fase 2, trouxemos uma ação inédita: aposentamos a camisa 10 dos campos. A camisa 10 que já pertenceu aos maiores craques do clube , passou a ser da torcida, em um claro símbolo de que os sócios torcedores jogam junto pelo clube. O resultado da campanha superou todas as expectativas. No primeiro mês o crescimento foi de 81%, com o alcance de 20 mil sócios. Ao final do quarto mês de campanha esse número já era de 45mil sócios. O volume foi quadruplicado, tornando o Coritiba um dos clubes com maior volume de sócios torcedores do Brasil, alcance jamais imaginado pela diretoria do clube. Pelas pesquisas realizadas, não há referência de um aumento tão significativo e em tão pouco tempo entre os times de futebol brasileiro. O resultado da campanha permitiu previsibilidade no fluxo de caixa do clube, que, por sua vez significa capacidade de investir em jogadores, melhorar a infraestrutura do clube e manter a saúde financeira do Coritiba.

Grupo Massa - MAIS VERÃO GRUPO MASSA

O projeto MAIS VERÃO traz alegria ao litoral paranaense  há 11 anos, com uma super  estrutura que proporciona  diversão e entretenimento aos  banhistas. 

O espaço conta com cerca de  5.000m2, decoração temática  que remete ao verão, espaços  instagramável para fotos e  vídeos, shows musicais e de  humor, aulas de dança,  ginástica, alongamento,  práticas esportivas, atividades  culturais e muito mais. 

É diversão garantida para toda  a família. 

Além de uma programação  repleta de atividades de  segunda a domingo durante  todo o mês de janeiro, o  projeto conta com uma grande  cobertura nos veículos de comunicação de massa, TV  e rádio, assim como nas  principais plataformas digitais. 

 

GRUPO RIC - Jovem Pan News no Paraná: A Rádio além da rádio

Na pandemia, a busca pela informação cresceu e o rádio se  ortaleceu, segundo o Inside  Radio, abrindo espaço para a  Jovem Pan News, com os  pilares de hard news, análise e opinião.
Por meio da Jovem Pan News, o Grupo Ric buscou não só aumentar a penetração e o  consumo do meio, mas  ampliar enfaticamente a  audiência em outros devices, buscando estar presente nos  novos hábitos do consumo das  mídias. Além disso, outro  desafio foi trazer para o grupo  uma audiência qualificada,  atraindo formadores de  opinião e público AB. 
Esses dois desafios juntos,  foram as diretrizes estratégicas  que justificaram a chegada de um veículo tão  dinâmico como a Jovem Pan  News. 
A emissora já conquistou ao 2o  lugar de audiência, cresceu  45% nas classes AB e é a mais  ouvida em outros devices, tudo  isso em apenas 4 meses. 

Grupo Ric 3 - Nova marca Grupo Ric

O Grupo Ric, em comemoração aos 35 anos, desenvolveu uma  nova marca mais humana e focada nas pessoas, em  sinergia com o contexto que  vivemos hoje de estar  próximos às pessoas, empresas  e marcas que fazem  sentido. 

Com uma campanha  institucional 360o, criou-se o  posicionamento Vem que o futuro chama você”,  mostrando o lado inovador e  inquieto deste grupo de comunicação que vai além  da TV e é tão relevante no  mercado, que não se cansa em  investir e trazer o melhor para  os paranaenses, audiência e  anunciantes. 

O investimento de R$30  milhões em tecnologia e  comunicação resultou num crescimento de 9% no  faturamento e quase 600  novos anunciantes neste ano  de 2022, permitindo entregar  resultados de valor aos  parceiros. 

TV Tibagi (Rede Massa I SBT) 1 - Jeito Massa de se Comunicar

Pela primeira vez a Rede Massa SBT foi às ruas de  Curitiba, Maringá e região com uma campanha inédita  para posicionamento dos  programas locais. A campanha  se deu início em um período  em que as pessoas estavam  começando a sair de casa pós  pandemia e vacinação para  voltar às rotinas presenciais,  após um longo tempo dentro  de casa com a companhia da  Tv e do Rádio. Ao todo, 130  carros de aplicativo adesivados  levaram de carona  diariamente pelas cidades de  Maringá, Curitiba e região a  marca da Rede Massa | SBT.