INDÚSTRIA

Mili S/A: Caravana Natal Encantado

O natal é uma época mágica do ano. Todas as cidades possuem inúmeras atrações natalinas. Mas será que elas chegam em todos os lugares?

Algumas comunidades carentes não são impactadas com ações das programações de natal.

Por isso, no natal de 2022, a Mili teve o desafio de espalhar o espírito natalino por esses locais, e fugir do roteiro mas tradicional das cidades que já são impactadas com outras ações de natal.

O objetivo foi impactar o público evidenciando a união das pessoas, potencializar a marca através da interação, memória afetiva e engajamento em uma época sensível e que pede ainda mais por momentos especiais. Além disso, transformar a caravana em uma tradição natalina que pode vir a continuar ano a ano. Encerrar um ano positivo da empresa e devolver para comunidade em forma de agradecimento pela confiança em nosso trabalho.

Papapá: Liderando a transformação da alimentação infantil no Brasil

A Papapá é uma marca curitibana especialista em alimentos para bebês que atua no varejo (alimentar e farma) e b2c a nível Brasil. A marca oferece uma linha completa de alimentos super saudáveis e inovadores que vem de encontro com a necessidade das mães e pais da nova geração, que precisam de praticidade mas não 

 

querem abrir mão da saudabilidade e tem como propósito construir hábitos alimentares saudáveis que começam desde quando somos bebês. A marca surgiu em 2021, no epicentro da pandemia, e em pouco tempo conseguiu se estabelecer como a segunda maior marca de alimentos para bebês a nível nacional e que cresce a um ritmo de 400% ano contra ano. O que torna o case ainda mais especial é a sua história: Criada pelo casal Paula e Leonardo, que sentiam dificuldade de encontrar alimentos adequados ao seu filho, a Papapá em pouquíssimo tempo e com poucos recursos conseguiu conquistar o coração das mães brasileiras.

Philco: Negócio de Mãe Philco

O projeto Negócio de Mãe foi pensado pela Philco, em parceria com a Aliança Empreendedora, e lançado em abril deste ano com o intuito de impulsionar a economia local e contribuir no desenvolvimento de mulheres empreendedoras que têm conexão com os eletrodomésticos Philco no dia a dia. A campanha foi pautada pelo relatório da ONU Mulheres, e com isso, cerca de 110 mães foram impactadas pelo projeto e 15 delas selecionadas para receberem mentorias individuais por 3 meses para acelerar os seus negócios. Ainda expandimos o projeto criando a Jornada de Negócios Philco, com profissionais da própria empresa auxiliando as mães em mentoria virtual, abordando temas, como gestão financeira, atendimento ao cliente e marketing. No total foram 250 horas de conhecimento compartilhado. 100% das participantes declaram estar mais confiantes em conduzir os seus negócios e 78% já perceberam um aumento em sua renda familiar.

Valmet Celulose, Papel e Energia: Jeito Valmet de Servir.

 

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologia, automação, soluções em válvulas para controle de fluxo e serviços para indústrias de celulose, papel e energia. A Valmet tinha o desafio de promover globalmente sua ampla oferta de serviços de uma forma única e integrada que valorizasse tanto os benefícios durante a jornada do cliente como as vantagens relacionadas à sustentabilidade. Assim, foi desenvolvido o conceito “Jeito Valmet de Servir”, para garantir a melhor combinação de serviços para cada estágio do ciclo de vida com baixo impacto ambiental. Uma campanha integrada de mkt foi lançada mundialmente. O resultado foi um conjunto de ações on/offline, com visibilidade na imprensa, aumento da presença digital e em veículos de comunicação segmentados, além da venda de pacote de serviços em Paradas Gerais de clientes relevantes.

Zarpellon Joias: Atitude Inclusiva

Cerca de 1,5 bilhão de pessoas, no mundo inteiro, sofrem com deficiência auditiva.

A principal causa de crescimento desse cenário deve-se ao preconceito em usar aparelhos auditivos, o que retarda o tratamento e agrava os casos, principalmente entre crianças e jovens.

Atenta aos movimentos cada mais vez mais fortes de inclusão, a empresa Zarpellon Joias detectou uma oportunidade que se somou a um propósito:

Através da moda, contribuir para desestigmatizar esse problema. Junto à AudioMax Pro – empresa de aparelhos auditivos – lançou uma coleção autoral inédita, fruto de diversos estudos, para proporcionar o uso de joias especialmente preparadas para aparelhos auditivos, como forma de incentivo, minimizando a vergonha e o preconceito.

 

A moda tem um importante papel social na aceitação e na mudança de paradigmas culturais, lançando tendências que outrora foram vistas negativamente, a exemplo dos óculos que que causavam constrangimento e hoje são acessórios desejados.