Agro

ADAMA

Como conversar com diferentes agricultores nas regiões do Brasil? Conheça a campanha Omnichannel de geolocalização com resultados 3x maiores que o previsto

 

A missão era cumprir a promessa de marca da ADAMA: escutar, entender e entregar uma comunicação e mostrar um portfólio de herbicidas robusto e assertivo, ADEQUADO PARA AS DIFERENTES personas de campanha nas DIVERSAS REGIÕES do Brasil. Não buscávamos apenas uma campanha de produto nacional em larga escala, mas uma personalização da comunicação para explicar a solução para os problemas com plantas daninhas nas diferentes regiões do Brasil, como a buva no Sul, o capim-pé-de-galinha no Cerrado, a soqueira do algodão em lavouras de algodão.

Belagrícola: CPS / Construção do Perfil de Solo

Aumentar a produtividade mantendo a área cultivada, este é o sonho de todo agricultor. Pensando nisso, a Belagrícola estruturou o Programa de Construção do Perfil de Solo, com a proposta de ser a sustentabilidade da lavoura por meio da otimização das condições do solo garantindo saúde e desempenho das plantações. A execução do conceito acontece por meio de análises químicas, físicas e biológicas da área, que permitem manejo e correção de fertilidade de maneira criteriosa. Os pilares trabalhados são: correção da acidez, equilíbrio nutricional, eficiência nas aplicações e bioativação, ou seja, são promovidas ações que influenciam positivamente a vida microbiana e vegetal do solo, tornando possível a utilização de potencialidades preexistentes para economizar recursos e maximizar a produtividade. Produtores que aderiram ao Programa em área de pastagem, característico de solo comprometido, viram seus resultados saltarem 30%.

CBN Londrina: CBN Agro

O CBN Agro é um projeto que busca contribuir com conhecimento e experiência dentro do agronegócio por meio de palestras com grandes nomes do nicho, como Marcos Fava Neves, Xico Graziano, Camila Telles e Marlene Kaiut.

Sendo um dos estados de maior produção rural do Brasil, o Paraná tem um público que busca ser vanguarda na área. Portanto, essas qualificações se tornam presentes nos grupos tidos como alvos das ações do Grupo Lopes de Comunicação, dono das CBNs de Curitiba e Londrina. Em sua maioria, os participantes são empresários e membros de cooperativas ligadas ao agronegócio, profissionais liberais, acadêmicos e formadores de opinião dentro do segmento.

O evento é coordenado e executado por profissionais especializados, garantindo o sucesso, não só em público, como também na qualidade dos serviços prestados.

 

Os temas da edição 2023 atestam a entrega conceitual das palestras ao trazer assuntos atuais que contribuem para a sustentabilidade e o desenvolvimento do agro no PR.

Grupo RIC: RIC Rural Hub: mídia, conteúdo e reconhecimento - uma plataforma do produtor rural as grandes marcas do setor

O Grupo Ric tem paixão pelo Paraná e é impossível falar de PR sem falar de agronegócio. Entendemos que a comunicação com e sobre o agro é imprescindível a toda a sociedade: para produtores rurais, para a população em geral e para os anunciantes – que necessitam de mídia para levar suas marcas ao setor.

Em 2008 lançamos o programa Ric Rural para todo o PR pela RICtv Record TV e pelo YouTube e aí começava nossa grande contribuição ao agronegócio. 15 anos depois, embora fosse um produto de sucesso, sua a curva estava linear: sem tendência de queda mas sem muito o que crescer na TV. Tínhamos o desafio de pensar em novas formas deste produto ganhar mais corpo e faturar mais junto ao setor agro.

 

A solução encontrada? Criar um Hub de comunicação e mídia especializada no agronegócio: O Ric Rural Hub, plataforma com 10 produtos p/ diferentes veículos de comunicação que leva marcas e comunicação agro para cerca de 8 Milhões de pessoas, 73% mais do que em 2021, antes de criarmos o Ric Rural Hub.

Supercampo: Como a maior iniciativa de intercooperação do agro brasileiro criou o C2F

A Supercampo precisou entender que, com as ferramentas tradicionais do ecommerce, seria impossível desenvolver uma plataforma que fosse bem aceita. O modelo de consumo até então se baseava em lojas físicas e em uma relação de confiança firmada entre o produtor rural e o vendedor da loja da cooperativa.

Seria impossível convidar o produtor rural a migrar para um ambiente 100% digital, já que ele diariamente escuta sobre fragilidades que uma plataforma digital pode apresentar.

 

Nossa estratégia foi unir a facilidade de um portfólio de produtos digital com a confiança do pagamento e retirada na loja que o produtor já conhece e confia e com o endosso da marca da cooperativa.