SERVIÇOS

Hospital de Olhos: Sua vida no escuro

No Brasil existem cerca de 1 milhão de cegos e cerca de quatro milhões de deficientes visuais (pessoas que enxergam até 30%). Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, entre 60% e 80% dos casos poderiam ser evitados se diagnosticados precocemente. Doenças como a diabetes, catarata, glaucoma estão entre as principais causas de cegueira no país. Pensando em uma forma diferente de conscientização, nós invadimos algumas sessões de cinema no Cinemark e Imax e deixamos os espectadores no escuro por cerca de 90 segundos. Durante a exibição dos trailers colocamos algumas manchas na tela, algumas piscadas, aos poucos mais manchas surgiam até que toda a tela estivesse totalmente escura. Escuridão total! Somente o som fazia parte da sessão. Após cerca de 90 segundos, iniciamos o depoimento de um paciente que perdeu a visão em decorrência da diabetes. O objetivo era fazer com que as pessoas se sentissem “cegas” por alguns instantes e percebessem como é importante cuidar da visão.

Prefeitura de Ponta Grossa/Agência de Inovação: Vale dos Trilhos

O Vale dos Trilhos é vetor de desenvolvimento econômico em Ponta Grossa, promovendo inovação e qualidade de vida. A iniciativa comunica mudanças na cidade para atrair investidores, empreendedores e empresas inovadoras. A pertinência do problema ao core business da cidade é alta, dada a necessidade de inovação no mercado. A dimensão do problema envolve transformação de processos e criação de cultura de inovação.

A grande ideia foi criar o Vale dos Trilhos, um ecossistema de inovação. A execução envolveu planejamento estratégico, colaboração entre setores governamentais e ajustes interativos ao longo do tempo.

No encerramento, os números surpreendem, com aumento de processos online, economia de papel, redução no tempo de resposta e aumento do PIB. A cidade se destaca como líder em empreendedorismo e ambiente de negócios.

 

O Vale impulsionou o desenvolvimento econômico e inovação, tornando a cidade referência nacional e internacional, através de planejamento e execução de ideias inovadoras.

Sicredi: Nova Sede Sicredi Dexis

A Sicredi precisava enaltecer a inauguração de sua nova sede ao mesmo tempo que também trazia uma representação física do cooperativismo.

 

Nesse contexto, trabalhamos com o conceito de “Rede de Conexões”, uma vez que o espaço, além de conectar os colaboradores de uma forma muito mais forte e inovadora, também é uma obra voltada para a comunidade, com pontos criados para serem de uso da cidade.

 

Esse acontecimento foi potencializado com diversos materiais, entre eles a produção do primeiro documentário sobre cooperativismo do Brasil, onde retratamos toda a trajetória da Sicredi e de seus personagens.

 

Conseguimos trazer o significado de conexão em forma de rede, porém, não apenas no formato digital da contemporaneidade, mas em sua essência, mostrando o quanto pessoas juntas fazem a diferença de verdade não apenas para a cooperativa mas para a comunidade em geral.

UniCesumar: Dom Reality - Temporada 1

Dom Reality é um talent show brasileira, considerado o primeiro reality gospel do Brasil, promovido pela UniCesumar e transmitido via canal oficial no Youtube.

O programa foi criado com a iniciativa de procurar e revelar novos talentos da música gospel em âmbito nacional e realizar sonhos de artistas que, até então, eram desconhecidos.

 

Contou com júri conceituado, com nomes nacionais renomados do segmento gospel como Aline Barros, João Figueiredo, entre outros. A primeira temporada do Dom, foi ao ar no dia 13/02/2022, com sua grande final exibida dia 23/02/2022. A premiação para o vencedor do talent show foi um contrato de gravação por 5 anos com a Sony Music Brasil, acompanhado com a produção musical de Johnny Essi, um contrato de gestão de carreira pelo empresário Paulo Alberto Nascimento, a produção audiovisual de 01 música pela produtora Multiforme Filmes, e 01 bolsa integral de estudos no curso de Tecnólogo em Design Musical da Unicesumar, curso este, lançado no Reality.

Watch: Watch Brasil

A Watch, empresa inovadora sediada em Curitiba, enfrentou o desafio de oferecer serviços de streaming que agregam valor às ISPs e seus clientes. Após 5 anos de investimentos em tecnologia e acordos de conteúdo, a meta do marketing e vendas era acelerar o crescimento, diluindo investimentos. Nesse contexto desafiador, a grande ideia foi simplificar a oferta, focando nos benefícios e não na tecnologia. As estratégias incluíram campanhas voltadas para ISPs e seus assinantes, reestruturação do portfólio e comunicação renovada. Os resultados foram expressivos: 90% de aumento na carteira de clientes e 275% mais leads qualificados. A representatividade da mídia nas oportunidades comerciais aumentou de menos de 25% para acima de 55%. Com um ROAS de R$ 17,60, a Watch demonstrou um sucesso excepcional, tornando-se um marco no mercado nacional de streaming. Os dados foram obtidos de fontes confiáveis, como Olhar Digital, Valor Econômico e ferramentas da Watch.