FINALISTAS TOP DE MARKETING 2024 CATEGORIA: SOCIAL
CEASA - BANCO DE ALIMENTOS
BANCO DE ALIMENTOS – COMIDA BOA
O Banco de Alimentos Comida Boa CEASA é um projeto social de grande impacto no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Paraná. Em 2023, arrecadamos mais de 6.4 milhões de quilos de alimentos, distribuídos a mais de 1 milhão de pessoas em vulnerabilidade. Além de distribuir hortigranjeiros ainda próprios para consumo, o projeto atua na reintegração social de apenados e na conscientização sobre segurança alimentar, promovendo mudanças sustentáveis e positivas para toda a comunidade.
Grupo Boticário
Gente que Faz o Bem – Voluntariado no Grupo Boticário
Promovemos a integração entre colaboradores que atuam como voluntários em parceria com a ONG Hamburgada do Bem. O trabalho é feito em áreas de apoio, recreação e cozinha, com atividades únicas para crianças que nunca tiveram acesso a essa experiência. Elas participam de mais de 70 atividades recreativas e educacionais e recebem kits com alimentos, brinquedos e produtos do Grupo Boticário. Parcerias garantem materiais e ações alinhadas à estratégia ESG, reforçando nosso compromisso social.
HOSPITAL UNIVERSITARIO CAJURU
Som da Vida
O projeto Som da Vida faz parte da estratégia de marketing do Hospital Universitário Cajuru (HUC) para reforçar o seu posicionamento de marca como essencial no atendimento humanizado. Consiste em aplicar a inteligência artificial (IA) de forma inovadora e sensível para criar músicas personalizadas com a história de seus pacientes, o que gera impacto pessoal no tratamento de cada um e no grande público como um todo, ao revelar um contraponto entre cuidado e qualidade em um hospital 100% SUS.
NEODENT
Expedição Novos Sorrisos: Frente de apoio ao estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul
A tragédia do Rio Grande do Sul ainda não acabou. Após as enchentes que devastaram o Estado, a Neodent enviou a Expedição Novos Sorrisos, seu maior programa social,
para apoiar a fase de reconstrução dos municípios disponibilizando atendimentos odontológicos na sua Unidade Móvel. Enfrentamos desafios logísticos para chegar às áreas atingidas, adaptamos nosso modelo de atendimento e, com o apoio de dentistas locais, transformamos sorrisos e levamos esperança para a população fortemente impactada.
Unimed Curitiba
Gincana Orgulho de Cuidar – Unimed Curitiba
A Gincana Orgulho de Cuidar nasceu nas comemorações de 50 anos da Unimed Curitiba (2021), na pandemia, para ajudar pessoas em vulnerabilidade e cuidar da comunidade, alinhada ao 7º princípio do cooperativismo. A ação solidária visa arrecadar alimentos e une colaboradores, médicos cooperados e voluntários que se identificam com o Jeito de Cuidar Unimed. Tornou-se parte do calendário anual e, em três edições, foram arrecadadas 191 toneladas de alimentos não perecíveis e rações para cães e gatos.