VAREJO

Amigão: Amigão Supermercados

O grupo, frente às mudanças do mercado e o crescente interesse de grandes redes varejistas pelo interior, viu a necessidade de se reinventar, optando pela unificação de três marcas regionais destacadas: Supermercados Cidade Canção, Amigão Supermercados e São Francisco Supermercados. Essa estratégia visava otimizar investimentos, fortalecer posicionamento e criar barreiras para competidores. A mudança não focou apenas na identidade visual, mas em fortalecer a essência da empresa. Foram conduzidos estudos profundos para entender a percepção das marcas, culminando na escolha da marca “Amigão”. Em 20 meses, a estratégia de comunicação foi dividida em fases de teaser, revelação e lançamento. Os resultados mostraram um aumento nas vendas de 8% e um crescimento significativo no engajamento nas redes sociais. Com um investimento de mais de R$ 20mi, o projeto demonstrou ser um grande acerto, consolidando a visão de futuro do Grupo e fortalecendo sua conexão com os clientes.

Condor: A força do marketing 360º

No ano da Copa do Mundo, tivemos o objetivo de aumentar o share de Budweiser na Rede Condor. Não era a marca de preferência dos consumidores, mas traçamos um plano 360 que deu a evidência que a marca buscava e merecia, sendo patrocinadora da Copa do Mundo.

Market4u: Revolucionando o varejo: 35 novos franqueados em 30 dias

Com uma estratégia composta por diversos pontos de contato, sendo webinar, qualificação do leads, reunião virtual de apresentação, encontro virtual com especialistas e café da manhã com fundadores algumas das etapas batemos o recorde de franquias vendidas no mesmo mês. Foram 35 franquias vendidas, ou seja, mais de 1 por dia. Um número que se destaca até mesmo dentre as maiores franqueados da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Mueller: 40 anos de uma história de sucesso

Ao longo dos últimos 40 anos, o Mueller proporcionou aos seus clientes experiências que despertaram sentimentos, marcaram memórias e contribuíram para galgar um lugar cativo em seus corações. Como pioneiro do segmento na cidade, educou a capital paranaense a amar os shopping centers, fazendo deles seu principal programa de lazer ao lado do passeio nos parques. Em 2023, essa harmonia entre tradição e inovação se materializou na forma de uma assinatura sonora. Para celebrar quatro décadas de evolução, o Mueller transformou sua história em música. O ano foi marcado por uma campanha institucional e permeado por diversas ações, promoções e eventos que tiveram seu ápice no mês de aniversário, em setembro, mas que seguem até dezembro. Ao se tornar o primeiro shopping do sul do Brasil a ter um soundbranding, o Mueller reafirma seu DNA precursor e coroa um ano de grandes comemorações. Agora, a essência da marca, traduzida no posicionamento “Sempre na sua vida”, também ganhou uma trilha sonora.

Nissei: Caminhos do Verão - Nissei

Com o objetivo de trazer um verão potente para os clientes, a Rede de Farmácias Nissei uniu forças com o já consolidado Grupo RICTV – Rede Record no Paraná – que garantiu uma campanha com ações 360º com foco principal em nosso estado de origem e ampliada para São Paulo e Santa Catariana.

 

A coparticipação do Grupo RIC na campanha Nos Caminhos do Verão Nissei 22/23 propiciou um alcance ainda mais efetivo na comunicação com o público. Ser mais que farmácia é estar presente em todos os momentos da vida dos clientes, e para este verão elaboramos ações estratégicas para atingir este resultado. A exemplo da nossa 1ª loja contêiner Nissei – oferecendo serviços de Compre e Retire, na areia da praia de Matinhos-PR, carrinhos itinerantes Nissei para venda de protetores solares diretamente aos banhistas. Além do lançamento da 1ª Web Série “Nos Caminhos do Verão Nissei”, com mais de 3 mil km rodados nos três estados onde a Nissei marca presença, levando entretenimento e serviços de qualidade.